O que todas essas mulheres tem em comum?

Acredite você ou não, todas elas tem lipedema!

Ao contrário do que muitos acreditam, o lipedema também pode afetar pessoas magras e não é uma doença exclusiva de pessoas acima do peso. 

É facilmente possível diagnosticar lipedema em pessoas magras pois esse distúrbio de distribuição de gordura é acompanhado por sintomas claros. Um sinal típico de lipedema em pessoas magras são pernas pesadas, dolorosas e geralmente sensíveis à pressão. Inchaço durante o dia também não é incomum. Muitos pacientes também se queixam de endurecimento do tecido e pernas permanentemente frias.

Com o lipedema em pessoas magras, o corpo permanece magro, geralmente apenas as pernas - e em alguns casos os braços - apresentam espessamento e depósitos de gordura ao longo do tempo. O lipedema também é frequentemente acompanhado por quantidade significativa de celulite e formação de nódulos, fazendo com que a pele pareça irregular.

O lipedema em pessoas magras é algo que costuma estar presente desde a puberdade. Como resultado, você pode ter abrigado inseguranças sobre seu corpo desproporcional por muito tempo, e geralmente as pessoas magras ficam confusas se devem realmente realizar a lipoaspiração. Afinal, não é uma pessoa com excesso de peso, mas sim uma pessoa magra com pouca gordura corporal.

No entanto, a lipoaspiração também é aconselhável para pessoas magras com lipedema. O procedimento é uma lipoaspiração especial que tenta remover a maioria das células de gordura doentes. Porque somente quando não há mais células doentes o lipedema não pode mais se espalhar e causar sintomas.

Portanto, a lipoaspiração em pessoas magras não consiste principalmente na remoção do tecido adiposo em geral, mas na redução do tecido adiposo responsável pela doença. Por esta razão, a lipoaspiração é o melhor e mais eficaz método para o lipedema em tanto em pessoas acima do peso como em pessoas magras!

Anterior
Anterior

O baque emocional das mulheres que sofrem com lipedema

Próximo
Próximo

Você tem lipedema? Eu entendo a sua dor!