Em qual estágio o tratamento do Lipedema precisa ser feito?

Pare agora e descubra qual melhor momento de começar a tratar o lipedema!

Já na primeira fase é aconselhável começar o tratamento. Os métodos conservadores de tratamento incluem, por exemplo, exercícios, drenagem linfática, mudança de dieta, uso de meias compressivas… No entanto, as formas de terapia mencionadas podem apenas aliviar os sintomas.

A lipoaspiração para lipedema é um tratamento moderno e muito eficaz. A lipoaspiração permite reduzir significativamente o tecido adiposo e com isso reduzir a dor em até 80%.
Desta forma, cria-se uma silhueta harmoniosa do corpo e as queixas são amplamente eliminadas.

A lipoaspiração pode ser realizada em todas as etapas e estágios do lipedema. Especialmente no primeiro estágio, uma única sessão é suficiente.

Em estágios mais avançados, pode ser necessário mais de uma sessão de lipoaspiração.

Um distúrbio de distribuição de gordura que não é tratado e continua a progredir pode ter consequências muito negativas para sua saúde. A proporção aumentada da gordura do lipedema pode também afetar o sistema linfático. Isso restringe a saída de fluido do tecido, o que leva a danos consideráveis ​​ao longo do tempo. Então, dependendo da gravidade, pode surgir uma condição chamada lipolinfedema (Lipedema + Linfedema). Esta é uma das razões pelas quais deve ser tratado o mais cedo possível.

É por isso que sempre indico que as mulheres que forem diagnosticadas com lipedema, comecem o tratamento o quanto antes. Quanto mais cedo você, mais chances de evitar estágios avançados do lipedema você tem.

Leia e perceba que quanto mais cedo você inicia o tratamento de lipedema, mais qualidade de vida você terá!

Anterior
Anterior

Lipolinfedema e a progressão do Lipedema

Próximo
Próximo

Lipedema e Gravidez